Nosso site foi renovado, caso queira acessar a versão antiga, clique aqui.

beneficios para funcionarios

Gestão de benefícios e a produtividade dos colaboradores

Para manter a produtividade, a gestão de benefícios corporativos é uma das principais responsabilidades de um time de Recursos Humanos. Mas, como sabemos, a gestão eficiente de benefícios não é tarefa fácil. Por isso, apresentamos três dicas fundamentais para ajudar os profissionais de RH a obterem bons resultados com a gestão de benefícios. 

A primeira dica é que os profissionais de RH conheçam os principais benefícios ofertados pela empresa. Alguns dos principais benefícios são:

Planos de saúde, odontológicos e vida

Um dos principais benefícios oferecidos é o plano de saúde oferecido pelas empresas. Este é um benefício não só para incentivar o trabalhador, mas também porque o plano de saúde oferece ao trabalhador a segurança de que, se algo acontecer, ele terá um direito adquirido. O plano odontológico também é importante para manter a saúde bucal dos funcionários e o plano de vida oferece uma proteção financeira aos funcionários e à sua família em caso de desaparecimento ou morte do trabalhador. Estes são benefícios fundamentais para qualquer empresa. 

Auxílio-transporte

O auxílio-transporte é um benefício importante para garantir que os trabalhadores tenham condições seguras e confortáveis para chegar ao trabalho a tempo. Este benefício é oferecido para que todos os funcionários possam chegar ao trabalho de forma segura e pronta para começar o dia. Quanto melhores as condições de transporte, melhor a motivação dos trabalhadores e, portanto, maior a produtividade. 

Auxílio educacional

O auxílio educacional é outro benefício importante para as empresas, pois incentiva o desenvolvimento profissional dos trabalhadores. Com o auxílio educacional, os trabalhadores terão a oportunidade de realizar cursos, palestras e seminários para aprimorar e aumentar as suas habilidades, o que os ajudará a se destacar no mercado de trabalho. 

A gestão de benefícios é uma tarefa complicada e é preciso tomar diversas medidas para torná-la mais eficaz. Por isso, esperamos que destas três dicas fundamentais para aprimorar a gestão de benefícios, os profissionais de RH possam alcançar melhores resultados. Seu time ainda não tem benefícios corporativos? Solicite agora mesmo nosso contato!

plugins premium WordPress